Uma Declaração Ambiental de Produto (DAP), de acordo com a norma ISO 14025, é um relatório que detalhe o perfil ambiental de um produto ou sistema. A quantificação dos indicadores ambientais que contém dito estudo realiza-se a partir da metodologia de Análise do Ciclo de Vida (ACV) de acordo com a ISO 14040 e seguindo uma série de critérios e requisitos pré-indicados (Regras de Categoria de Produto, RCP). As RCP possibilitam a comparação entre produtos com funções similares.
No Grupo Puma, apostamos em oferecer-lhe as Declarações Ambientais dos nossos Produtos, uma vez que transmitem informações objetivas do impacto ambiental dos produtos ao longo de todo o seu ciclo de vida (desde a obtenção das suas matérias prima, até ao seu fim de vida, passando pelas fases de fabrico, distribuição e utilização do produto) e são um instrumento útil para a melhoria ambiental dos produtos e processos produtivos, bem como para o cumprimento da legislação ambiental vigente e para a tomada de decisões numa cadeia de fornecimento ou em procedimentos de compra com requisitos ambientais exigentes.
Concretamente, os indicadores ambientais que se quantificam numa DAP são:
Categorias de impacto:
Resíduos (kg/UF): diferenciando perigosos e não perigosos vertidos
Outros fluxos de saída (kg/UF): Materiais para a reciclagem, reutilização ou valorização energética
Utilização de recursos:
Esta secção da página web dará visibilidade às mesmas e ao compromisso do Grupo Puma com a sustentabilidade na construção.
Lista de DAP descarregáveis:
The Puma Group is solidly committed to sustainable practices and environmental respect through the management and development of new technologies and products aimed at achieving these goals.
All of the Puma Group's factories have implemented ISO 14001 Environmental Management Systems, which have been audited and certified by Bureau Veritas.